X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

D’Acordo participa do Legal Connections em Belo Horizonte

Evento marca lançamento de mais um capítulo AB2L

Por Mariana Faria | Comunicação D'Acordo Mediações dia em Blog

D’Acordo participa do Legal Connections em Belo Horizonte
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A relação entre tecnologia, inovação e mercado jurídico despertou a curiosidade de dezenas de advogados que lotaram o Órbi Conecta, na capital mineira, para participar do Legal Connections. Tanto interesse foi para prestigiar o lançamento do capítulo mineiro da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), que reúne mais de 100 empresas que atuam nesse setor. Dentre as afiliadas, está a D’Acordo Mediações, que também marcou presença no evento.

Criada em 2017, a AB2L teve um crescimento exponencial em pouco tempo, o que revela que o mercado jurídico brasileiro, apesar de tradicional, está atento às transformações tecnológicas que ocorrem em diversos setores da economia. A CEO da D’Acordo, Emanuelly Castro, elogiou a iniciativa. “A AB2L tem sido responsável por divulgar as startups jurídicas. Precisamos de um novo modelo de gestão de conflitos no país, mais centrado na cultura de pacificação e menos na litigância, pois o Judiciário não dá mais conta de tanto processo”, defende Castro.

Atualmente, o país tem mais de 100 milhões de ações em andamento patrocinadas por 1 milhão de advogados, o que torna o mercado brasileiro atípico se comparado aos outros lugares do mundo. Diante desse cenário, as legaltechs e lawtechs enxergaram uma oportunidade para oferecer respostas criativas a diversos gargalos do Poder Judiciário, a exemplo da dificuldade de acesso à justiça de forma célere e efetiva.

Esse diferencial foi apontado por vários palestrantes que trouxeram os novos temas do Direito, entre eles a automação e gestão de documentos, logística jurídica, jurimetria e gestão de escritórios e departamentos. Ao apresentar o mapa de startups que estão revolucionando a cena mineira, Roberto Novaes, do MTTechnology e do Núcleo de Empreendedorismo em Direito da UFMG, destacou a D’Acordo Mediações por inovar na Resolução On-line de Controvérsias (Online Dispute Resolution ou ODR).

Desde 2015, a D’Acordo desenvolve tecnologia para a prevenção e gestão de litígios. A legaltech surgiu da experiência de um escritório de advocacia em demandas consumeristas contenciosas. Dentre os produtos desenvolvidos pela startup, destacam-se o totem e a plataforma digital para solução de conflitos, que está prestes a ser lançada. A aposta é na realização de acordos extrajudiciais como melhor estratégia jurídica para as empresas evitarem processos e os clientes ficarem satisfeitos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: