X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

D'Acordo é selecionada para participar do Startup Show

Web reality vai mostrar os desafios de empreender

Por Mariana Faria | Comunicação D'Acordo Mediações dia em Blog

D
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Após uma concorrida peneira com mais de 300 inscritos, o apresentador Leo Soltz revelou as 27 empresas selecionadas para o Startup Show. Agora é oficial: a D'Acordo Mediações conseguiu uma vaga no web reality que irá mostrar para todo Brasil os desafios de empreender. A cada semana, serão exibidos os episódios da batalha que significa a decisão de montar um negócio inovador. O programa tem patrocínio da gigante de tecnologia IBM e apoio da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

Em um dos vídeos de inscrição, quem narra a sua recente trajetória no mundo das startups é a CEO da D'Acordo, Emanuelly Castro (veja aqui o minidoc). Motivada pela missão de resolver conflitos de uma forma diferente, que representasse uma alternativa à lentidão e à burocracia típicas do Poder Judiciário, a advogada migrou da rotina de um escritório para a sociedade da legaltech que negocia acordos pela internet. Era o ano de 2015. "De lá para cá, a D'Acordo se transformou em um propósito de vida", conta.

Embora enxuto, o time inteiro compartilha do mesmo senso de comprometimento. Com o objetivo de facilitar o acesso à justiça, já foram desenvolvidos dois produtos internamente, o Totem e a Plataforma D'Acordo. Apresentar essas ferramentas tecnológicas também foi um dos requisitos exigidos pelo edital (veja aqui o pitch). Sobre a participação no programa, a CEO elogia o ineditismo da iniciativa. "Mostrar o caminho trilhado por várias startups é uma forma de estimular futuros empreendedores", defende Castro.

Os bastidores de cada empresa serão mostrados em episódios com transmissão on-line, pelas redes sociais e pelo site do Startup Show. O capítulo de estreia vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, às 9h. As 27 startups selecionadas serão divididas em 9 grupos e apenas uma felizarda de cada chave irá avançar para as próximas etapas. Nessa competição, é preciso estar preparado para disputar a preferência dos jurados, nacionais e estrangeiros, e do público. As votações ocorrem toda quinta-feira.

A grande final será, ao vivo, no dia 26 de outubro. O vencedor receberá uma viagem de uma semana para os Estados Unidos para aprimorar a sua formação de empreendedor, com cursos e capacitação. Para carimbar o passaporte rumo ao maior polo de inovação, a D'Acordo conta com o apoio de quem também acredita que é possível reduzir o número de processos no Brasil de um jeito inovador, capaz de transformar conflitos em sorrisos - o lema da legaltech mineira. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: